Verbena

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Verbena

Mensagem por Merlin em Qui Jul 09, 2015 5:59 am

Verbena



“A vida está a nossa volta, na água, nas árvores, na violência incontrolável do predador e da presa, em seu sangue.
Ela é potente, úmida, perturbadora e natural – ela é você”

Esfera de Especialização: Vida

A vida não foi feita para ser estéril e segura; as paixões que tanta gente teme são o que mantém nossa raça viva. Os Verbena arregaçam as mangas e encaram os prazeres e brutalidades da vida com determinação. Estes feiticeiros primordiais conhecem o poder destas paixões — e o quanto custa aceitá-las.

Nenhuma outra Tradição, com exceção talvez dos Oradores dos Sonhos, sofreu tanto quanto os Verbena. Sempre temidos, estes seguidores das Artes carnais foram vítimas de perseguições cruéis no fim da Idade Média. Rotulados como bruxos satânicos, os antepassados europeus da Tradição foram caçados, torturados e queimados. Já que os caçadores de bruxas dizimavam todas as ordens, uma Verbena, chamada Nightshade, pediu a união para acabar com a carnificina. A formação do Conselho dos Nove levou anos, mas mesmo depois dela ter acontecido a mania das bruxas demorou séculos para arrefecer.

As Tradições nunca esqueceram as lições daquela época. Agora, eles treinam em segredo e tratam seus inimigos com severidade. Embora os Verbena valorizem a vida acima de todas as coisas, seus modos não são tão gentis. Suas Artes — que utilizam sangue, sexo, dança e até mesmo sacrifícios ocasionais — são amedrontadoras, mesmo que se entenda o significado mais profundo de suas ações. Para os Verbena, a vida é uma alegria intensa, um grito de dor, a rebeldia e o êxtase misturados. A vida tem que ser contemplada de olhos abertos se você quer realmente entendê-la. As lendas dizem que, no início dos tempos, os Wyck espalharam a mágika pelo globo. Os Verbena traçam suas trilhas desde esses Despertos primordiais, cujo conhecimento influenciou as Esferas, os Protocolos e a própria Horizonte. Este legado, e as dificuldades que enfrentaram para mantê-lo, fazem dos Verbena um grupo farisaico e muitas vezes arrogante. Isso não quer dizer que eles não tenham coração. Pelo contrário, os Verbena como um todo tendem a ser mais apaixonados, honestos e íntegros do que muitos outros magos. Seu credo — "Luz e Trevas, unidos em Um — o que se Quer Será" — exige um compromisso com a vida em todas as suas formas. Independente das perseguições que sofrem, a maioria dedica-se a ajudar a humanidade a remover suas vendas enquanto ainda é tempo. Sua mágika, fortemente baseada na natureza, cura tão rapidamente quanto mata. Embora os Verbena possam ser desconfiados, eles são fieis aos amigos que escolhem. Embora possam ser tempestuosos, normalmente são justos.

Ao contrário dos seus rivais Herméticos e Celestiais, os Verbena equilibram os aspectos vigorosos masculinos e femininos, ao invés de favorecerem um ideal patriarcal. Muitas místikas sentem-se atraídas por eles por esta razão. O totem sagrado da tradição, a árvore, é mais do que um mero símbolo. Como o próprio grupo, a árvore enraíza a si mesma, absorve os nutrientes do solo, cresce cheia de vida e se expande distribuindo nutrientes para os outros em suas folhas. Todas as Capelaa Verbena têm no centro uma árvore, normalmente um carvalho.

A maioria dos rituais importantes acontece ao redor da assim chamada Árvore do Mundo; muitas vezes estes rituais mancham a árvore com uma cor vermelho escuro. Quanto mais intensa for a matiz, mais poderoso é o grupo. Esse grupo prefere os métodos antigos. Muitos conversam em línguas arcaicas, vestem-se no estilo nativo ou medieval e valorizam a família e a honra. Os rituais Verbena baseiam-se nas festas e nos ciclos lunares. Embora muitas agregações de magos tenham rejeitado as formas antigas de sacrifício, algumas ainda a praticam quando é preciso. Aprender é importante para os Verbena. Sem história, ninguém poderá entender os ciclos do Destino nem avaliar o que foi feito por — e para — este grupo enigmático.


Focos Comuns: Altares, Sangue, Caldeirões, Cânticos, Copos, Dança, Ervas, Incenso, Ordálios, Runas, Sacrifício, Adagas.

Conceitos: Artista, Biológo, Artesão, Mergulhador, Curandeiro, Herborista, Ativista Político, Padre (freira), Mateiro, Sábio.

Acólitos: Pagãos, povos rústicos, ambientalistas, radicais.

Facções:
- Jardineiros da Árvore
- Alteradores do Destino
- Seguidores da Lua
- Tecelões da Vida

Fraquezas:
Sacrifícios sangrentos e rituais perturbadores não são indicados para pessoas sensíveis. Os postulantes precisam ter estômago forte para se enquadrar na Tradição, e os Verbena tendem a ser insensíveis e desagradavelmente explícitos sobre suas práticas, que muitos consideram revoltantes ou tabu. Por esse motivo, outras Tradições os observam atentamente.

Já que sua mágica é tão vinculada a sua natureza primitiva, os Verbena são rotulados de "bruxos satanistas" até hoje. A familiaridade brutal com a qual os Verbena atacam os ambientes domiciliares causa desconforto suficiente para os Adormecidos ficarem aterrorizados quando entram em contato com suas práticas - e muitos podem reagir violentamente.

avatar
Merlin
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/06/2015

Ver perfil do usuário http://mago-a-ascencao.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum