Arquétipo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Arquétipo

Mensagem por Merlin em Qui Jul 09, 2015 5:50 am

Natureza e Comportamento




Todas as pessoas usam máscaras e interpretam papéis. Todos os dias nos adequamos às circunstâncias. Dependendo da situação, podemos ser crianças, amantes, guerreiros, alunos ou professores. Mesmo nos princípios básicos que o tornam "você", há espaços para mudanças. Você é a mesma pessoa que era ontem? No último mês? Um ano atrás? Dez anos? Da mesma forma, você é a mesma pessoa quando fala com alguém de quem não gosta e quando participa de uma conversa entre amigos?

Para ajudá-lo a determinar a personalidade do seu mago, nós fornecemos alguns Arquétipos de personalidades - definições gerais de várias motivações, crenças e formas de lidar com o mundo. Um mago tipicamente possui uma única Natureza, que representa suas emoções internas, e um Comportamento, a máscara que apresenta para o mundo.

Cada Arquétipo tem um ponto forte e uma fraqueza em particular. O ponto forte é, essencialmente, a "força da personalidade", a paixão que move o mago. Ele pode obter inspiração de suas paixões. A fraqueza é um defeito que deve ser superado se o mago procura a Ascensão. A partir dessa fraqueza, o mago pode conseguir nova determinação enquanto luta contra seus problemas, ou cair perante seu peso.

Já que o mago drena força de suas convicções, a Natureza também serve como uma forma de recuperar suas defesas internas. Um personagem que satisfaça sua Natureza de forma significativa pode recuperar pontos de Força de Vontade.


ARQUITETO
Você deseja deixar uma marca no mundo construindo algo que perdure. Você tenta criar coisas de valor - objetos, construções, filosofias. Você não é apenas um fundador e construtor, seu intento é deixar um legado que traga força e uma vida melhor para aqueles que virão depois de você.

Seu ponto forte é sua Objetividade. Você tem uma visão que deixará o mundo melhor (para alguém) depois de sua passagem por ele. Com sorte, seus feitos continuarão vivos e ajudarão aqueles que o cercam. Sua fraqueza é a Obsessão com suas ambições - você se concentra cegamente em seus planos. Para Ascender, você precisa vencer essa fixação e se abrir para novas possibilidades e realizações.

- Readquira Força de Vontade sempre que criar algo ou estabelecer alguma coisa importante ou de valor duradoro.


AUTOCRATA
Você quer controle. Com esse fim, você toma a dianteira, estrutura os eventos a sua volta e elabora hierarquias e procedimentos rígidos. Firmemente convencido de que ninguém mais possui o que é preciso, você guia e dirige.

Seu ponto forte é a Liderança. Você tem uma queda natural para a autoridade e essa confiança leva as pessoas a reconhecerem você como um líder que deve ser respeitado ou temido. Você está pronto a tomar as difíceis decisões necessárias a um verdadeiro líder. Sua fraqueza jaz em seu Despotismo. Ainda que tenha a vontade para liderar, você não compartilha necessariamente os interesses do grupo como meta. Você comanda pela necessidade de liderança, não para um propósito pré-definido. Você tem que encontrar uma razão para comandar - ou ser comandado - caso sua liderança signifique alguma coisa. Antes de dominar outras pessoas, você deve dominar a si mesmo.

- Readquira Força de Vontade quando assumir o comando de um novo grupo ou organização.


BON VlVANT
Hedonismo, voluptuosidade e sensualidade - essas características e outras o descrevem. Já que vivemos apenas uma vez, você vive para celebrar! Você não é necessariamente contrário ao trabalho ou à espera, mas você deseja se divertir depois de tudo isso - divertir-se muito. Se você puder festejar o tempo todo, melhor ainda. Todo mundo deveria aproveitar a vida. Você certamente planeja fazer isso.

O Amor pela Vida é sua maior força. Você se apega tão firmemente aos prazeres da vida que não deseja largá-los, afetando os outros com sua paixão e felicidade. Sua fraqueza é o Hedonismo. Como diz o velho ditado, você pode resistir a tudo, exceto à tentação. Se você não tiver se divertindo, está procurando fazê-lo e esse desejo por prazer pode afastá-lo do dever ou da iluminação.

- Readquira Força de Vontade sempre que se divertir para valer  e gostar do que estiver fazendo, especialmente se conseguir partilhar sua diversão.


VALENTÃO
Esse é um mundo difícil, mas o Valentão aprendeu isso cedo. Ninguém mais merece ser o número um, assim você cultiva a força e o poder. Com eles você pode fazer o que quiser, sobreviver, prosperar e acumular respeito. Já que o mundo gira em torno dos poderosos, você respeita apenas aqueles que têm uma visão similar à sua. Você pode ser o rufião que desafia todo mundo para testar  a resistência deles ou o manipulador cuidadoso que lança seus inimigos um contra o outro. De qualquer forma, você vive para adquirir o controle.

Você tem um grande reservatório de Força. Complicações que intimidariam outras pessoas são apenas desafios para afirmar seu poder. Uma vez que você aceitou que esse é um mundo árduo, você irá vencê-lo por quaisquer meios necessários. Infelizmente, sua Raiva geralmente o arrasta para conflitos. Relutante em ajudar os outros, pois precisa seguir adiante, você despreza as pessoas, causa confusões e se enfia no buraco. Você precisa aprender a fazer acordos e negociar. A vida não é um jogo solitário.

- Readquira Força de Vontade sempre que assumir a vantagem num conflito de longo prazo, seja por meio da força pessoal ou pelo acúmulo de poder.


SAMARITANO
Já que o mundo é tão perigoso e danoso, você se predispõe a cuidar do bem estar de outras pessoas. Talvez você tenha sido ferido ou já tenha visto sofrimento demais. De qualquer maneira, você não quer ver ninguém suportando esse sofrimento nunca mais. Você se sacrifica para ajudar, suavizando a dor, tomando para si problemas alheios e oferecendo um ombro amigo àqueles necessitados.

Sua Compaixão é seu ponto forte. Seu desejo de compartilhar ergue comunidades, de forma que todos possam se apoiar uns nos outros. Mesmo que não possa ajudar todo mundo, você faz diferença para os poucos que encontra. Sua fraqueza advém de seu Excesso de Zelo. Embora realmente deseje ajudar, às vezes o melhor auxílio é deixar que as pessoas reúnam seus pedaços e superem seus próprios conflitos. A menos que aprenda a deixá-los prosseguir, sempre será responsável pelas realizações, sucessos e fracassos deles.

- Readquira Força de Vontade sempre que proteger ou cuidar de alguém.


CELEBRANTE
Uma causa está no coração de sua alma e isso lhe dá alegria. Um entusiasmo genuíno impulsiona você com amor, paixão até, por sua motivação. Você pode ser um ativista ou um artista, um estudioso ou um executor; sua vocação lhe dá uma satisfação profunda e reconfortante. Você está sempre disposto a seguir adiante por essa alegria.

A Paixão é sua força: você ama tanto sua causa que ultrapassaria os limites que impediriam outros. Você realmente gosta e se importa com sua tarefa e inspira outras pessoas a fazer o mesmo. Sua fraqueza vem da Inflexibilidade. Tendo tomado uma decisão, irá favorecê-la acima de todas as outras. Esse exagero pode ser danoso, além de impedi-lo de ampliar seus objetivos e horizontes.

- Readquira Força de Vontade quando puder seguir o cerne de sua paixão, especialmente se conseguir convencer outras pessoas a ver a fonte de sua alegria.


CRIANÇA
Em resposta ao perigoso mundo externo, você nunca cresceu. Você confia em outras pessoas para cuidar de você. Pode ser que você seja incompetente ou talvez seja realmente uma criança. A imaturidade é parte de sua natureza, assim como a inocência. Ainda que outros cuidem de você, eles também se inspiram nisso para adquirir força.

Seu ponto forte é a Inocência. Ainda não exposto às profundas depravações do mundo, ou incapaz de aceitá-las, você é um oásis do que há de melhor nas pessoas. Todos são atraídos por sua inocência, geralmente para protegê-lo e cuidar de você. Mesmo almas enrijecidas acham que você faz aflorar um pouco de compaixão e confiança. Uma vez que não aceita o mundo, sua fraqueza é sua Imaturidade. Você não consegue se concentrar, julga as pessoas pela primeira impressão e não está preparado para lidar com o mundo caso não tenha alguém segurando sua mão. Você precisa se manter sozinho se deseja atingir objetivos por méritos próprios.

- Readquira Força de Vontade quando trouxer à tona o lado cuidadoso e protetor de alguém.


COMPETIDOR
A vida é um desafio e você vai enfrentar cada controvérsia. Você não tem necessariamente que "vencer" - e pode trabalhar com uma equipe ou buscar benefícios para todos - mas no final, você está nessa pela excitação de vencer desafios. Você investe contra todos os obstáculos e luta para ter sucesso - e superar seus limites.

Sua força vem do Empenho. Você nunca está satisfeito com "o suficiente", você quer "o mais novo, mais rápido, superior e melhor". Todo evento é uma chance de testar seus talentos, aprender algo novo, se adaptar ou superar desafios. Entretanto, você tem um problema com sua Competitividade. A vida não é apenas um jogo e não há vencedores e perdedores. Você precisa aceitar que os acontecimentos podem ser mais que desafios e que a experimentação da vida pode ser grandiosa, mesmo que não seja uma batalha constante. Caso contrário, você lutará tanto que nunca terá a chance de recuperar o fôlego.

- Readquira Força de Vontade sempre que tiver sucesso num desafio que exija grande esforço de sua parte.


CONFORMISTA
Outras pessoas já abriram um caminho seguro para você então não faz sentido lutar ou arriscar tudo. Você apenas está pegando o caminho iluminado para o sucesso, muito obrigado. Você não é contra algum esforço, mas segue os planos e trilhas estabelecidos, tentando se encaixar com o grupo. Não há sentido em ficar de fora ou perder tudo em rebeldia inconsequente, afinal. Você está contente em obedecer ao líder, apoiar-se nos bons e velhos modos e seguir em frente com o grupo.

Seu ponto forte é a Cooperação. Você trabalha bem com outras pessoas e encoraja todos a funcionar como um grupo. Pode-se conseguir mais numa comunidade que individualmente. A Falta de Amor Próprio é seu verdadeiro problema. Você não está disposto a correr o risco de passar dos limites ou nadar contra a maré. Você faz o que todos fazem, mesmo quando é perigoso ou estúpido. De vez em quando é necessário seu próprio caminho e, às vezes, o grupo não fornece a melhor opção. Você precisa encontrar a força de suas convicções em vez de se apoiar na visão de outras pessoas.

- Readquira Força de Vontade sempre que auxiliar a desenvolver os objetivos do seu grupo, principalmente quando reunir todos num esforço conjunto.


ESPERTO
Não há sentido em ter qualquer trabalho quando outra pessoa pode fazê-lo por você. Assim, você é especialista em planejar, manipular e induzir outros a executar tarefas em seu lugar, mesmo que eles não saibam ou não concordem com isso... Você é capaz de inventar desculpas e esquivas elaboradas ou preparar situações em que possa evitar o trabalho duro ou fazê-lo cair sobre o ombro de alguém.

É preciso uma mente rápida e Astúcia para ajeitar as coisas com tanta criatividade. Embora não seja necessariamente um líder, consegue manter as coisas funcionando. Seus planos elaborados podem fazer até seus inimigos trabalharem para você. Você precisa superar a fraqueza da Cobiça se deseja ter alguma satisfação real. Você não é preguiçoso, somente acha mais fácil conseguir o que quer enganando os outros. No entanto, fazer isso não lhe trás nenhuma satisfação, uma vez que não consegue nada por si mesmo. Você precisa encontrar esse sentimento conquistando algo sozinho e aprendendo a ser feliz com os objetivos que alcança.

- Readquira Força de Vontade sempre que conseguir evitar trabalho ou problemas enganando alguém.


RANZINZA
O mundo não é bom o suficiente e você faz questão de deixar isso claro. Todo mundo deveria ter padrões mais altos e você avidamente os induz a feitos cada vez maiores. Qualquer coisa pode ser alvo de suas críticas, e você não tem medo de confirmar isso. Nunca está bom o suficiente, droga!

Sua Visão Crítica é sua maior força. Você é habilidoso para encontrar e apontar problemas e defeitos. A partir daí, sempre é possível incrementar, inovar e tornar as coisas melhores. Sua fraqueza é sua Falta de Imaginação. Você está tão absorto encontrando erros que não vê o que está certo, não se preocupando em melhorar essas coisas. Você não consegue perceber que as falhas geralmente indicam os locais onde novos desenvolvimentos vão ocorrer. Você precisa aprender a se abrir a novas possibilidades ao invés de descartá-las de imediato.

- Readquira Força de Vontade sempre que descobrir um defeito ou problema sério em alguma coisa, especialmente se isso for consequência de alguém estar fazendo algo realmente estúpido.


EXCÊNTRICO
Não existe maneira de rotular você: esquisito, alternativo, excluído. Seja por escolha ou natureza, você não se enquadra. Você simplesmente não se encaixa com o comportamento de todo mundo, sendo único por isso. Mas isso pode ser solitário, e você corre o risco de perseguição por ser diferente.

Você tem o poder de Quebrar Barreiras, pois não está preso aos limites impostos às outras pessoas. Você faz coisas que muitos indivíduos nem imaginam, forjando novos caminhos como resultado. Sua Perversão, porém, leva você a confrontar esses limites e ultrapassar as normas estabelecidas constantemente. De vez em quando vale a pena ser normal. Em vez de bater sua cabeça contra o muro da sociedade, você precisa aprender a se adaptar ocasionalmente.

- Readquira um ponto de Força de Vontade quando conseguir "trilhar o caminho selvagem" impunemente, entregando-se à sua natureza genuinamente excêntrica.


DIRETOR
Você exige ordem. Seja tomando a dianteira, erigindo organizações ou educando pessoas, você busca eliminar o caos e a desordem. Você quer tudo sob controle para que possa ter um mundo simples e previsível, onde será fácil se adaptar e onde você poderá moldar tudo conforme seus desejos. Conjugando visões distintas, você unifica o grupo em busca de um sistema funcional.

A partir da Organização você desenvolve uma hierarquia e um sistema sob o qual todos podem prosperar. Você ajuda a estabelecer a liderança, esclarecer objetivos e maneiras concretas de atingi-los. Entretanto, de modo a realmente unir o grupo, você precisa superar sua Intolerância. Sua visão de ordem não é a única, nem necessariamente a "correta". Você precisa se comprometer, aprendendo que nem tudo funciona do seu modo e que um pouco de caos e criatividade pode ser bom.

- Readquira Força de Vontade sempre que influenciar o grupo a cumprir ordenadamente uma tarefa.


FANÁTICO
O dever o chama para um propósito maior que você. A despeito de amor ou devoção, você apoia uma causa com fervor absoluto. Sua causa ocupa toda a sua vida e tudo que você faz é devotado a desenvolvê-la.

Você adquire força de sua imensa Dedicação. Para servir sua causa você dará sua vida, esperança, moral - qualquer coisa que auxilie em seu objetivo. Todavia, sua Teimosia o consome e o impede de reconhecer o mérito de outros caminhos. Você está tão convencido da retidão de sua causa que não consegue fazer concessões. Você precisa aprender a se abrir para outras possibilidades ou consumirá a si mesmo.

- Readquira Força de Vontade toda vez que alcançar um objetivo ou executar uma tarefa que favoreça sua causa significativamente.


GALANTE
A extravagância, a vocação e o luxo lhe pertencem! Você procura ser o centro das atenções e é um pavão desinibido em busca de sua galantaria amoral. Você se faz notar com palavras e ações, almejando atenção e afeição de todos.

A Vocação é sua maior força. Em busca de atenção, você ultrapassará limites e procurará poderosas formas de auto-expressão. Você sabe encontrar o que se encaixa nas almas de sua plateia, abrindo as comportas da adoração. Sua fraqueza é sua Extravagância. De modo a fazer com que as pessoas o percebam, você se arrisca desnecessariamente, faz coisas estúpidas e em geral se faz de tolo. Você precisa se acalmar e permitir que as pessoas aceitem aquilo que é.

- Readquira Força de Vontade sempre que conseguir a atenção de todos por meio de ações, espetáculos ou feitos significantes.


JUIZ
Com julgamento e discernimento cuidadoso, você espera separa a verdade dentre a miríade de experiências da multidão. Ciente dos fatos, você tira conclusões cautelosas, na esperança de melhorar o sistema para todos. Resolvendo problemas e penetrando em assuntos externos, você chega ao cerne das disputas, resolvendo-as e ajudando as pessoas a prosseguir em matérias mais importantes. Você assegura a honestidade e, frequentemente, a justiça.

Seu ponto forte é a Justiça. Quando está familiarizado com o assunto em pauta, aplica lógica imparcial e sabedoria em busca de uma resolução verdadeira e justa para todas as partes. Devido à sua Falta de Visão você não consegue ultrapassar os limites. Às vezes não existe um caso simples, entre certo e errado. Sua lógica e objetividade não o livram da necessidade de experiências pessoais e desenvolvimento subjetivo.

- Readquira Força de Vontade toda vez que conseguir reunir provas ou elaborar um argumento que permita a resolução de um problema ou mistério.


SOLITÁRIO
Seja por escolha ou destino, você está longe das multidões. Embora não seja necessariamente diferente de qualquer um, você simplesmente não encontra pontos em comum com outras pessoas ou apenas não gosta delas. Você está mais confortável quando não precisa lidar com ninguém para cumprir sua tarefa.

A Autoconfiança é seu ponto forte. Você vai muito bem, obrigado, sem a ajuda de ninguém. A Ascensão não pode ser atingida por meio dos outros. Ela deve vir de dentro. Sua fraqueza é a sua Falta de Empatia. Tudo e todos têm algum valor. Interagindo com as pessoas, você pode encontrar um lugar mais recompensador no mundo.

- Readquira Força de Vontade sempre que conseguir algo importante sozinho, especialmente se isso auxilia nos objetivos de sua cabala ou facção.


MÁRTIR
Quando o assunto é tão terrível que apenas o maior dos sacrifícios é capaz de ajudar em sua solução, você está lá, pronto para se oferecer nesse sacrifício. Você se entregará para tornar as coisas melhores e para salvar vidas, sem nem mesmo pensar em seu bem-estar. Desconforto, dor e até a morte potencial não o impedirão de construir um mundo melhor ou de tentar diminuir o sofrimento das pessoas.

Sua força vem do Sacrifício. Com sua devoção aos outros, você construirá um mundo melhor. Você cria oportunidades para as pessoas abrindo mãos das suas. Essa mesma Abnegação lhe traz problemas. Você precisa desenvolver um senso de auto-preservação e valor próprio, não apenas se entrega. Caso não faça, você ajudará, ajudará e ajudará, até ser consumido pelas necessidades alheias.

- Readquira Força de Vontade toda vez que você se sacrifica de maneira positiva e genuína, em benefício de alguém.


MASOQUISTA
Ao inferno se sacrificar para ajudar outras pessoas - você apenas precisará sofrer. Talvez você seja esmagado pela culpa ou precise sofrer. Não importa o caso, você exulta em empenhar-se através do sofrimento pessoal.

Seu ponto forte é a Devoção. Forçando-se a limites inacreditáveis, você espera ver do que é feito. Mais que qualquer outro, você conhece suas capacidades, explorando-as até o máximo humano e além. Contudo, você tem um problema com Auto-Flagelação. Caso não se controle, você se destruirá quando finalmente exceder o limite. Você precisa aprender que o sofrimento não é a única medida para suas conquistas.

- Readquira Força de Vontade quando chegar ao seu limite de uma maneira nova e descobrir uma nova forma de sofrimento.


MONSTRO
Existe mal nesse mundo - e você é parte dele. Você é uma besta completa e não se importa com amenidades civilizadas. Suas melhores ferramentas são a dor e o sofrimento e você não deixa de usá-las para satisfazer seus impulsos básicos.

Ironicamente, sua força é o Reflexo da Vilania. Como uma criatura do mal, você engrandece as virtudes das pessoas por meio do contraste. Você impulsiona todos a serem melhores que seu exemplo e a lutar contra o mal que representa. Seu verdadeiro problema, claro, é sua Depravação. Você não tem consciência, aspirações maiores ou esperança. Você precisa ter uma visão de um mundo melhor ou certamente irá Cair.

- Readquira Força de Vontade sempre que se entregar a alguma atrocidade.


PEDAGOGO
Nada o satisfaz mais que ensinar as pessoas. Você quer criar os jovens, informar os estrangeiros e espalhar conhecimento e iluminação. Por meio de palavras e escritos, você espera trazer a luz do estudo para todos. Afinal, você sabe tanto e é tão bem informado que seria um desserviço não partilhar sua sabedoria com outras pessoas.

Sua força advém do Conhecimento. Mesmo que você não seja terrivelmente brilhante, sempre está disposto a partilhar, aprender mais e ensinar aquilo que você sabe e as pessoas ainda não. Sua fraqueza é a Insistência. Quando começa a lecionar, não consegue parar e entedia sua plateia com perguntas inúteis. Algum conhecimento é útil, mas não todo ele de uma vez!

- Readquira Força de Vontade quando vir ou ouvir que alguém se beneficiou de forma perceptível com o conhecimento que você compartilhou.


PENITENTE
Você é consumido pela culpa. Para pagar por algum pecado, real ou imaginário, você se impõe deveres, tenta compensar sua existência miserável e geralmente sofre exageradamente enquanto se castiga por suas falhas. Nada pode apagar sua vergonha e você luta constantemente por algum tipo de absolvição, tanto aos olhos dos outros quanto em sua própria consciência.

Você recebe força da sua Responsabilidade. Você se impõe obrigações e aceita esse peso voluntariamente. Enquanto outras pessoas evitariam a vergonha ou o dever, você está pronto a aceitar aquilo que lhe for imposto. Obviamente, seu problema é o Arrependimento. Até que entre em acordo com sua mágoa, sua necessidade desesperada de compensar o seu passado irá distraí-lo e impedi-lo de conseguir algo no futuro.

- Readquira Força de Vontade sempre que alcançar uma absolvição importante por um atroz que tenha cometido ou imagina ter cometido. Uma redenção grande o suficiente pode resultar numa mudança de Natureza.


PERFECCIONISTA
Existe o melhor e existe todo o resto do mundo. Você planeja ser o melhor e busca nada menos que isso em tudo que faz, diz ou experimenta. Você mantém os mais altos padrões, exigindo comportamento similar das pessoas a sua volta. A atenção exata a cada detalhe é sua marca registrada; a luta constante pelo todo é o seu caminho.

Sua força é a Exatidão. Devido ao seu desejo inexorável de que tudo esteja absolutamente certo, você tem uma atenção incrível para detalhes e um desejo incontrolável de fazer o melhor possível em todas as situações que enfrenta. Porém, você tem um problema com a Imperfeição; não seguirá adiante com uma tarefa até que esteja tudo perfeito e impecável. Você precisa aprender a aceitar um "está bom o suficiente" para seguir adiante em vez de trabalhar nas mesmas coisas o tempo todo.

- Readquira Força de Vontade quando cumprir uma tarefa importante sem a menor hesitação.


REBELDE
O "sistema" é seu inimigo, então cabe a você quebrar as regras e tentar refazer a sociedade à sua imagem. Caminhando na tênue linha entre a perversidade e a anarquia, você tem um ponto de vista caótico, tentando estilhaçar as velhas maneiras para que algo melhor possa ser construído. Você pode nem ter ideias sobre esse "algo melhor", mas sabe que está insatisfeito com o status quo e planeja alterá-lo.

A Individualidade é seu ponto forte; ninguém irá te forçar a seguir um molde estático. Entretanto, sua fraqueza é a Falta de Objetividade. Seu poder não tem direcionamento e não pode gerar frutos sem uma meta.

- Readquira Força de Vontade toda vez que sua rebeldia contra o sistema causar algum bem.


TRAPACEIRO
Você aprendeu uma importante lição: seja o número um. Ninguém mais vai lhe dar nada e todo mundo está prosperando, então você tem que pegar o que puder. Dane-se o resto! Você não vai ser comandado ou empurrado por ninguém. Você vai se certificar que conseguirá sua fatia no mundo.

Sua força é a Bravura. Você lutará contra qualquer um que tente controlá-lo ou ameaçar sua sobrevivência e enfrentará todas as adversidades para construir seu lugar seguro no mundo. Sua fraqueza está no Egoísmo. Você é ganancioso, pura e simplesmente. Não há espaço em seu mundo para o sacrifício ou cessão de lugar a estranhos. Você precisa se abrir ao valor das pessoas para compreender o amor e a comunhão.

- Readquira Força de Vontade sempre que conseguir algo importante apenas com seu esforço egocêntrico.


SOBREVIVENTE
Não importa como, você sempre segue adiante. Você tem a simples meta de sobreviver e é muito bom nisso. O mundo pode arremessar qualquer coisa contra que você conseguirá superar. Você não precisa de nada nem de ninguém; pode continuar muito bem sozinho. Quando uma adversidade cruza seu caminho, você lida com ela e continua vivendo.

Poucas pessoas têm a sua Perseverança. Não interessa quão improvável que pareça, você sai respirando, senão vencedor. Quantos guerreiros são capazes de fazer o mesmo? Sua fraqueza é sua Desconfiança. Você precisa se abrir par o mundo de modo a transcendê-lo.

- Readquira Força de Vontade sempre que sobreviver a uma situação difícil através da sua astúcia e perseverança.


CAÇADOR DE EMOÇÕES
Você vive pelo próximo salto, pelo surto de adrenalina, a investida da vitória. Depois do próximo horizonte e da próxima batalha você encontrará a satisfação e o sentimento de estar vivo que provém do desafio. Apenas no limite você encontra contentamento; apenas ali se sente vivo.

Você tira força da Ousadia. Você avança por onde outros temem caminhar. Perigo? Risco? A vida não é nada sem eles e você está pronto para qualquer desafio. Sua fraqueza é a Precipitação. Até que aprenda a calcular os riscos, você comprometerá sua vida todos os dias. Algumas coisas são muito valiosas para serem apostadas para tão descuidadamente.

- Readquira Força de Vontade toda vez que aceitar e tiver sucesso em alguma tarefa muito perigosa, especialmente se a sua vida, posição ou amigos e posses importantes estiverem em risco.


TRADICIONALISTA
Você é um indivíduo ortodoxo e conservador. O que era bom quando você era jovem continua bom o bastante na sua opinião. Você se opõe à mudança pela mudança - qual a vantagem disso? Você prefere o status quo ao risco incerto.

É bom ter esse tipo de Consistência. Com o mundo num estado de alteração perpétuo, alguém precisa ter estabilidade. Esse alguém é você. No entanto, Complacência em excesso mata. Um mago precisa conjurar novas possibilidades em vez de sucumbir à estase.

- Readquira Força de Vontade toda vez que for capaz de proteger o status quo e impedir as mudanças.


COMEDIANTE
O universo não faz sentido; a vida é uma comédia, apresentando um desfile de absurdos. Você celebra nesse caos, extraindo humor da insensatez e oferecendo um sorriso à tragédia. Você não consegue encarar um mundo irracional e indiferente, então cria seu próprio significado e encara tudo com esse rosto malicioso e afetado. É melhor ainda quando consegue convencer outras pessoas a ver essa superficialidade. Por mais que você tente negar a verdade caótica, você a vê, e espera que outros também a vejam. Você os faz rir, mas como todo bom palhaço tenta fazê-los aprender e os faz chorar.

A Empatia é seu ponto forte; com ela você é capaz de animar todos e encontrar a casca de bananas no caminho de sua cabala. Quando para de brincar, essa empatia pode ser usada de modos mais construtivos. Sua fraqueza é a Hipocrisia. Focaliza a atenção dos outros na felicidade cria uma tendência potencialmente mortífera de ignorar o perigo. Você precisa ter certeza de que seus truques e piadas instruem e ensinam em vez de apenas distrair.

- Readquira Força de Vontade sempre que conseguir animar os espíritos das pessoas, especialmente se for capaz de reprimir seu próprio sofrimento no processo.
avatar
Merlin
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/06/2015

Ver perfil do usuário http://mago-a-ascencao.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum